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Bem posicionado no Google através do Youtube

Ficar bem posicionado no Google tem sido um dos maiores desafios da publicidade na internet na atualidade. Neste artigo lhe mostrarei dicas muito simples de serem implementadas aos seus vídeos para que os mesmos possam ficar bem posicionados no Youtube e também na ferramenta de busca do Google.

Caso você não saiba, o Youtube que foi lançado em 2005 figura entre os 3 sites mais acessados no mundo e pertence ao Google que atualmente é o primeiro.

Com uma audiência impressionante, o Youtube recebe hoje mais de 2 bilhões de visualizações por dia. Enquanto você leu esta introdução, pelo menos 100 vídeos foram adicionados. É praticamente impossível encontrar na atualidade um site na internet que não contenha pelo menos 1 vídeo do Youtube em uma de suas páginas.

Segundo o próprio Youtube, o Brasil é o segundo país que mais consume seus vídeos no mundo. Sendo assim, você precisa incluir o Youtube em suas estratégias para alavancar negócios.

Ficar bem posicionado no Google não é tarefa fácil, então mãos à obra!

Segundo recentes pesquisas, os 3 primeiros resultados orgânicos recebem mais 70% dos cliques! Pagar para ficar nas primeiras posições pode valer muito a pena em muitos casos, mas estar nos primeiros lugares gratuitamente ainda melhor!

Provavelmente você não possui o seu site bem posicionado no Google nas palavras chave mais importantes para o seu negócio e talvez você já está buscando isso a algum tempo.

Uma maneira mais simples de se conseguir esse objetivo é simplesmente posicionar bem um vídeo do Youtube nas primeiras posições do Google e neste vídeo você irá incluir links para o seu site e com isso o seu cliente poderá lhe encontrar.

Passo a passo para melhorar o posicionamento dos seus vídeos no Google.

Primeiramente, você tem que escolher a palavra chave que você quer ranquear o vídeo.

Depois, renomeie o nome do vídeo no computador usando a palavra chave que você pretende otimizar (antes mesmo de subir o arquivo para o Youtube).

Ex: Video1.mp4 para bem posicionado no google.mp4

Depois de subir o arquivo para o Youtube, Insira um título no vídeo que contenha a palavra chave.

Ex: Aprenda como ficar bem posicionado no Google através do Youtube.

Lembre-se que o título tem que ser bem chamativo para que os internautas se interessem em assistir.

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Descrição do Vídeo

Na descrição insira primeiramente o seu site para que o internauta lhe encontre facilmente logo ao ver o vídeo. Lembre-se de colocar o “http://” na frente, senão seu link não vai ficar acessível para ser clicado. Provavelmente essa dica não irá lhe ajudar a otimizar seu vídeo, mas será de grande valia se este vídeo tiver muitos acessos, pois irá gerar uma grande quantidade de visitas ao seu site de maneira gratuita. Esse provavelmente é o maior benefício ao se posicionar bem um vídeo no Google.

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Aproveite bem os mais de 5 mil caracteres da sua descrição do vídeo!

É sempre bom lembrar de que os robôs do Google não conseguem acessar o conteúdo do vídeo e com isso “entender” qual o conteúdo que ele está apresentando. Somente textos são lidos pelo Google. Sendo assim, é muito importante incluir na descrição o maior número possível de informações relacionadas ao vídeo.

Colar todo o roteiro que você escreveu para criar o vídeo na descrição é uma boa estratégia. Provavelmente o seu roteiro vai ter muitas palavras que vão ajudar o Google a encontrar sua página.

Ao final da descrição, coloque o link deste mesmo vídeo do Youtube. Pode parecer redundante, mas existem muitos sites que ficam buscando vídeos no Youtube e agregando esses vídeos. Se você tiver esse link na descrição, estes sites vão postar seu vídeo e conterão nele um link o seu vídeo em suas páginas.

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Tags do Vídeo

Escolha bem as tags do seu vídeo. Estas tags, são as palavras chave que você escolhe como sendo relacionadas ao seu vídeo. Insira o máximo de palavras o possível.

Use uma mesma TAG única e se possível exclusiva em todos os seus vídeos.

Com essa dica, você provavelmente terá vários de seus vídeos associados ao que está sendo apresentado no momento. (apresentados ao lado direito do vídeo).

Confira essa SUPER DICA!

Busque tags de vídeos semelhantes que possuam bom posicionamento no Youtube na palavra chave que você esta otimizando e que possuam uma boa quantidade de visualizações.

Esta técnica permitirá que os seus vídeos apareçam em destaque ao lado direito dos vídeos mais visitados e com isso você receberá uma enorme quantidade de visitas!

Como caçar tags em vídeos

Anteriormente, era possível visualizar direto na descrição do vídeo, as tags utilizadas nas postagem, porém agora o Youtube as escondeu, sendo assim, para você conseguir saber quais tags os vídeos semelhantes estão usando, é preciso acessar o código interno do site. E isso é muito simples! Confira:

Usando o navegador Google Chrome: 1 º Acesse um vídeo semelhante ao que você pretende postar.  2º Digite <CTRL> <U>. 3º Após uma nova página se abrir com os códigos da página em que o vídeo esta postado, digite <CTRL> <F> (usado para pesquisar na página). 4º Digite no campo de pesquisa que foi aberto a palavra: keywords. Pronto!

Você estará visualizando quais keywords (tags ou palavras chave) foram utilizadas neste vídeo. Você pode repetir a procura pela palavra keywords, pois poderão ser localizadas outras tags nesta mesma página.

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Link Building é determinante para se ficar bem posicionado no Google:

Tanto o Google quanto o Youtube, amam links apontando de volta!

Quanto maior a quantidade de sites com um link direcionando para o seu vídeo no Youtube, maior a sua relevância e com isso será maior o seu ranking.

Relevância é a palavra chave de Google. Entregar o que o internauta está buscando é o maior desafio da empresa que busca isso incessantemente para se manter em destaque como maior ferramenta de buscas da atualidade.

Por que link building é tão importante para posicionar um site no Google?

O Google avalia a autoridade de um conteúdo que possua bons links direcionados a ele. Os links são essenciais porque, na web, a relação entre os sites se dá através de links de uma página para outra.

Quando uma site recomenda outro site, os links então funcionam como “votos” de páginas que elegem outras páginas.

É preciso tomar muito cuidado porque links ruins, irrelevantes, podem causar o efeito contrário. Bons links são links relevantes tanto para o site que indica quanto para o site que é indicado.

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O Engajamento é atualmente um dos fatores mais importantes para se ficar bem posicionado no Google

Engajamento é primordial, pois o Google utiliza as estatísticas de visualização de seus vídeos para analisar se o mesmo está gerando interesse no internauta. Caso seu vídeo possua uma média alta de abandono do vídeo nos primeiros instantes do vídeo ou mesmo antes de ser concluído, isto pode levar o Google a tomar a decisão de não dar o devido destaque ao mesmo por não ter se mostrado relevante ao internauta.

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Legendas

Outra dica muito legal é inserir legendas ao seu vídeo. Tanto o Google, quanto o Youtube, indexam esses textos e com isso o seu vídeo vai ficando cada vez mais otimizado.

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Regularidade!

Outra situação que você precisa ficar atento, é quanto a regularidade de suas postagens no Youtube. Não adianta você postar 5 vídeos de uma só vez e depois ficar meses ou até anos sem postar novos vídeos no seu canal. É aconselhável enviar constantemente novos vídeos para que o Youtube perceba que você é um usuário ativo dentro da sua plataforma e com isso seus vídeos tenham uma maior importância ao ser apresentando dentro de sua rede.

Confira Agora essa dica avançada que a maioria das pessoas não faz!

Configure o seu canal do Youtube vinculado ao seu site relacionado ao mesmo conteúdo do vídeo através do Webmaster Tools do Google:

Ou seja, o seu vídeo vai ajudar o posicionamento do seu site e vice versa.

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Conheça as minhas referências em Vídeo Marketing:

Ivan Oliveira – Internet Videos.

Confira essas e outras dicas neste vídeo incrível do Ivan Oliveira:

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Curso do Ivan Oliveira que ensina essas técnicas, e é claro, muito mais! Torne-se um expert em vídeo marketing:

VIDEO HERO

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Michael Oliveira – Youtube Vídeo Marketing.

Confira também as dicas incríveis de Vídeo Marketing e empreendedorismo digital no Canal do Michael Oliveira:

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 [separator top=”40″] [avatar user=”FlavioSabugo” size=”thumbnail” align=”left”]Flavio Sabugo é Executive Coaching, Palestrante e Consultor de Marketing. A 15 anos se destaca na área comercial em empresas nacionais e multinacionais. Possui graduação em Marketing, o que lhe credencia de maneira competitiva no mercado por possuir uma vistão sistêmica de 2 áreas essenciais das empresas na atualidade. Marketing e Vendas.

Apaixonado por tecnologia se especializou no mercado digital para desenvolvimento de estratégias em empresas que pretendem potencializar seus resultados através da internet.

Flávio Sabugo

Flavio Sabugo é Executive Coaching e Consultor Palestrante de Marketing. A aproximadamente 15 anos se destaca na área comercial em empresas nacionais e internacionais. Possui graduação em Marketing, o que lhe credencia de maneira competitiva no mercado por possuir uma vistão sistêmica de 2 áreas essenciais das empresas na atualidade. Marketing e Vendas. Apaixonado por tecnologia se especializou no mercado digital para desenvolvimento de estratégias em empresas que pretendem potencializar seus resultados através da internet.

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