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Como começar o marketing para clínicas e consultórios médicos na internet?

Com a evolução e o barateamento de smartphones cada vez mais pessoas estão conectadas e informadas. E é sobre a informação e marketing para clínicas que precisamos falar, pois atualmente a minoria das clínicas tem presença na internet.

Quantas vezes você já procurou por algum serviço online? Gás de cozinha, restaurante, escola ou aquela farmácia perto de casa que faz entrega, tudo pode vir a ser encontrado em uma rápida pesquisa no Google. E graças ao marketing para clínicas, dentistas e médicos também podem ser encontrados facilmente na internet.

Talvez funcionários na área da saúde não procurem por curas milagrosas na internet, mas existem muitas pesquisas relacionadas a todo tipo de tratamento, remédio, solução para doenças online e consequentemente a presença do marketing para clínicas tem se tornado cada vez maior.

Entretanto o Google não é nenhum médico e muito menos “consultas” online equivalem a apontamentos em consultórios reais. Mas o Google abre espaço para que os profissionais da área da saúde invistam em marketing para clínicas nas quais trabalhem e também no marketing pessoal.

Marketing para Clínicas e o Google

Com um banco de dados contendo todas as pesquisas feitas em sua ferramenta, abrangendo termos de pesquisa, dados demográficos, sexo, classe social, interesses e até mesmo dia e horário, o Google oferece todas as informações necessárias para um bom marketing para clínicas.

Diferente de TV, rádio e revistas, que expõem propagandas para todo o tipo pessoa, o marketing para clínicas na internet funciona de forma um pouco mais certeira. Por conta do acesso aos dados, é possível realizar campanhas voltadas justamente para quem procura por um determinado serviço.

Por exemplo, Dra. Maria é especialista em Disfunção Temporomandibular, especialização essa com poucos profissionais. Ao invés de fazer panfletos que serão entregues na porta de sua clínica, ela procurou uma agência que fará o marketing para sua clínica via anúncios sobre seus serviços para quem pesquisa por eles.

Ao invés de perder dinheiro com gráficas e se sentir frustrada com os panfletos poluindo a frente da clínica, ela buscou atingir seu alvo diretamente em sua necessidade com o Marketing para clínicas.

Marketing para clínicas: Tempo, praticidade e informação

Necessidade. Essa é a palavra de ordem do que se tornou o marketing para clínicas hoje. Sabe aquele ditado popular: Quem não é visto não é lembrado? Pois bem, meus caros, o ditado é antigo, mas a mensagem é bem atual.

Ninguém hoje em dia procura por clínicas nas páginas amarelas de uma lista telefônica. As pessoas querem informações fáceis e precisas na palma da mão, tudo é questão de tempo e tempo é dinheiro. Hoje com o marketing para clínicas você oferece o que o seu cliente quer.

Quando um serviço é bem feito de ponta a ponta, não faltam elogios e comentários positivos nas redes sociais. A internet é o lugar que promove interação e com o marketing para clínicas você consegue isso.

6 dicas que podem transformar seu negócio com o Marketing para Clínicas

1 – Verifique as regras de sua profissão para publicidade.

É imprescindível pesquisar junto ao código de ética e o conselho que regulamenta sua profissão, quais as regras para divulgação do seu trabalho.

2 – Faça um estudo junto a sua agência para identificar sua persona

A persona é seu público ideal e ninguém melhor que você para dizer quem vai ao seu consultório, mas com a ajuda de uma agência você pode refinar seu público para expandi-lo.

3 – Defina os melhores canais para estar presente

Partindo do seu público, a agência poderá mostrar a partir do comportamento dele qual o melhor canal de comunicação para encontra-lo, podendo ser google ou redes sociais.

4 – Tenha uma boa identidade visual

Separe o perfil pessoal do profissional. Tenha imagens que mostrem resultados (agora é permitido para dentistas, segundo o CFO). E claro menos é mais, imagens poluídas com cores e informações em excesso não são atraentes e não passam credibilidade.

5 – Invista em Marketing de Conteúdo

O que o púbico da sua clínica quer ler? Quais são as dúvidas de seus pacientes? Ao responder essas perguntas você saberá como começar a produzir conteúdo original e de interesse do seu público.

O Marketing de Conteúdo é uma maneira de cativar seu público-alvo e aumentar sua credibilidade em sua rede de potenciais clientes através da criação de conteúdo relevante e interessante.

6 – Atualizar canais com regularidade

Provavelmente você tem cartões de visita, se você muda de consultório ou de número, seus cartões não têm suas informações e qualquer paciente que tente entrar em contato com você não vai conseguir.

Um site ou redes sociais não são cartões que podem ser perdidos ou esquecidos, eles são seu currículo, seu trabalho e a sua imagem. Se você não atualiza seus canais, você não é visto e logo não é lembrado….

Você precisa de mais evidências para querer o marketing para clínicas?

Se você chegou até aqui e ainda não acredita em mim ou no marketing para clínicas, não ficarei triste, vou te mostrar dados reais para você não ter dúvidas. Você vai fazer uma biópsia do seu serviço na internet e vai me dizer se Marketing para Clínicas vale a pena ou não para você. 

Para essa biópsia nosso paciente não precisará de anestesia e de cortes. Solta o bisturi e vem comigo, prometo que vai ser rápido e indolor. Entre numa ferramenta de busca chamada Ubersuggest, no campo de busca coloque seu principal serviço ou mesmo marketing para clínicas.

Olha o volume de busca para mim, então, esse é o número de pessoas que procuram o que você faz, se você quiser saber mais sobre como funciona esse mundo do marketing para clínicas, entra em contato com a gente, esperamos por você!

Este artigo originalmente foi publicado em nosso blog: https://otimizemarketing.com.br/como-comecar-o-marketing-para-clinicas-ou-consultorio-na-internet/

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Sobre o Autor

Flavio Sabugo é Executive Coaching e Consultor Palestrante de Marketing. A aproximadamente 15 anos se destaca na área comercial em empresas nacionais e internacionais. Possui graduação em Marketing, o que lhe credencia de maneira competitiva no mercado por possuir uma vistão sistêmica de 2 áreas essenciais das empresas na atualidade. Marketing e Vendas. Apaixonado por tecnologia se especializou no mercado digital para desenvolvimento de estratégias em empresas que pretendem potencializar seus resultados através da internet.

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