O Facebook faz parte da vida de 83% dos internautas brasileiros, sendo a rede social mais utilizada no país e uma ótima oportunidade para a sua empresa se aproximar do público e conquistar novos clientes.
Iremos mostrar neste artigo um passo-a-passo de como criar uma página no Facebook para sua empresa também chamada de FanPage.
Para criar um Facebook para empresas, é preciso ter uma conta pessoal na rede social. Caso não possua, crie a sua por aqui:
Uma vez que entrar na sua conta nova ou atual você verá no menu acima, diversas opções como: Criar Grupos, Criar Anúncios e Criar Páginas. Escolha a opção Criar Página.
A interface do Facebook tem passado por diversas atualizações, caso não localize a opção através da imagem acima, acesse o link: https://www.facebook.com/pages/create
Agora vamos dar início ao processo de configuração da página da empresa no Facebook (FANPAGE). Preste bastante atenção para responder da forma mais completa possível cada etapa de criação da FanPage, pois as informações são fundamentais para criar autoridade para a sua página no Facebook.
Selecione a opção mais conveniente para o segmento da sua empresa:
Em cada segmento aparece uma lista de opções para você selecionar de acordo com o ramo de atuação da sua empresa. Coloque o nome da empresa e, no caso de Negócios Locais ou Local, os demais dados solicitados, e clique em Começar.
Este passo é o mais importante para criar uma página no Facebook. Descreva de forma sucinta e clara o que a sua empresa faz, adicione o link do seu site e finalize escolhendo uma URL para ser o endereço da sua página. Certifique-se que seja o nome da sua empresa para ficar mais fácil de ser encontrado, por exemplo:
www.facebook.com/suaempresa
Após salvar as informações, adicione a foto do perfil da sua página. Normalmente as empresas inserem a logo na foto do perfil e fazem artes personalizadas na capa. Adicione, no Passo 3, a sua página no menu Favoritos para você acessá-la mais rapidamente pelo menu lateral esquerdo na home do seu perfil pessoal no Facebook. No Passo 4 defina o público-alvo com o qual a sua empresa tem interesse em se conectar pela rede social, determinando Localização, Idade, Gênero e Interesses. Clique em Salvar.
Feito isso, o próprio Facebook vai te guiar pela administração da página da sua empresa. Leia com calma cada instrução para saber como navegar pela FanPage e entender quais funções e oportunidades ela oferece.
Lembre-se de que agora a FanPage é o cartão de visitas da empresa no Facebook, por isso o público deve encontrar lá informações sobre os produtos e serviços, e como a empresa funciona. Aproveite o clima mais descontraído das redes sociais e procure se diferenciar dos concorrentes com publicações dos mais variados tipos, sem restrições, e com uma frequência definida.
Muitos internautas criaram um perfil para suas empresas no Facebook e não uma página no facebook (FANPAGE) , isso além de descumprir com as regras do Facebook, impossibilitar usar de inúmeros recursos exclusivos das Páginas (Fanpages).
Para regularizar essa situação, o Facebook oferece a oportunidade de converter um perfil da empresa em uma Página do Facebook (fanpage).
O legal desta opção, é que todos os amigos serão migrados para a fanpage como tendo curtido a sua pagina no Facebook.
Confira esse artigo no próprio blog do Facebook que lhe ensina passo a passo como proceder com a conversão:
https://www.facebook.com/help/116067818477568
Em 2016 a expectativa é de que se tenha 81,6 milhões de brasileiros no Facebook. O público para a sua empresa está lá, esperando para ser abordado e conhecer mais sobre o que você oferece.
Para que sua empresa alcance os melhores resultados com as páginas no Facebook é de suma importância que se invista nos anúncios impulsionando as publicações de sua Página no Facebook.
Fazer os anúncios com o menor custo e maior eficácia deve ser uma obsessão, porém esta tarefa não é tão simples, apesar de que com um pouco de conhecimento isso realmente possível.
Fontes:
http://www.statista.com/statistics/244936/number-of-facebook-users-in-brazil/
Central de Ajuda do Facebook: https://www.facebook.com/help/
Este artigo originalmente foi publicado em nosso blog:
http://www.otimizebusca.com.br/como-fazer-um-facebook-para-empresa/
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