O iFood pode ajudar…A crise que a Covid-19 causou no mercado pegou muitos empresários de surpresa, muitos que nunca haviam pensado em colocar seu negócio online agora se deparam com esse universo.
Mas como o iFood entra nessa história e como ele pode ajudar quem está no ramo alimentício? O que ele ajuda e quais os benefícios dele? Continue lendo que nós vamos te explicar!
Em 2011, idealizado por Felipe Fioravante e Patrick Sigrist, o iFood nasceu e já conquistou seu posto no mercado, como app referência de delivery de comida. Marcando presença em mais de 100 cidades ao redor do mundo.
Em pouco tempo tornou-se aliado de milhares de restaurantes e estabelecimentos, ganhando os corações e estômagos dos brasileiros. Sendo um dos apps mais acessados no país.
O sistema do iFood oferece muitas vantagens para os empresários confira algumas delas:
Quando você cadastra seu restaurante no iFood, seus clientes conseguirão acessar o app com facilidade, para escolher os itens do cardápio, evitando contato físico ou espera via telefone.
E assim, seus clientes poderão fazer pedidos de onde estiverem, com rapidez, segurança e ainda receberam os pedidos sem o sair de suas casas com a qualidade do restaurante.
Atente-se para o prazo da entrega, por que quem pede pelo iFood tem fome!
O iFood amplia muito sua gama de clientes por que tem uma das maiores bases, isso te ajuda a conquistar novos públicos e aumentar o número de consumidores fiéis, aumentando os pedidos…
Além disso o iFood oferece, visibilidade para sua marca, um posicionamento mais forte no mercado e ainda vai diminuir seus custos com propaganda enquanto aumenta as vendas.
Gerir a sua conta é bem fácil com o iFood. De forma simples você conseguirá fazer qualquer alteração nos menus, produtos e condições de forma eficaz e em tempo real.
Dessa forma, você não terá trabalho para editar seus cardápios quando surgir alguma mudança. Fotos de pratos, adição de itens e modificação nos preços é feita imediatamente.
Seguindo a lista de dúvidas mais frequentes que os comerciantes têm sobre o iFood, vamos falar um pouco mais sobre ele e detalhar alguns processos:
O iFood tem 2 tipos de planos, o Básico e o Entrega, os dois com mensalidade gratuita no primeiro mês.
O Plano Básico (sem entrega), a mensalidade é de R$ 100,00 se vender mais de R$ 1.800,00/mês, e a taxa é de 12% sobre o valor de cada pedido. Os pedidos com pagamento pelo app têm desconto de 3,5% referente à taxa de transação cobrada pelos cartões.
O Plano Entrega (com entrega), a mensalidade é de R$ 130,00 se vender mais de R$ 1.800,00/mês, e a taxa é de 27% sobre o valor de cada pedido.
Para entrar no iFood você precisa ter o CNPJ da sua empresa e um computador com internet para receber os pedidos. Se você escolher o plano Básico, também precisa ter um entregador que seja seu, para realizar as entregas.
Ao clicar em “Quero fazer parte”, você faz o seu cadastro e assina o contrato digital. Depois, você pode colocar as demais informações sobre seu restaurante, como formas de pagamento, horários, cardápio etc., para que os seus clientes tenham as informações necessárias sobre seu negócio.
O contrato do iFood é sem fidelidade e/ou exclusividade e pode ser cancelado a qualquer momento. Assim, você pode permanece na plataforma pelo tempo que desejar.
Os pedidos com pagamento pelo app realizados no iFood são repassados ao restaurante via transferência bancária em até 30 (trinta) dias.
O iFood trabalha com dois planos, que falamos lá no início. Tem o iFood Básico, em que o restaurante é responsável pelas entregas e pelos entregadores. E tem também o iFood Entrega, onde o restaurante cuida do preparo do pedido e o iFood fica responsável por fazer as entregas e controlar os entregadores.
O marketing digital permite, que com pouco investimento você alcance grandes resultados. Pois permite que você alcance quem busca pelo seu produto e atinge de forma eficiente possíveis clientes.
Além de aplicativos para celular como o iFood, hoje o Facebook e Google oferecem uma ótima oportunidade para quem quer aparecer mais gastando pouco. Você pode saber mais sobre anúncios no nos textos sobre Google Ads e Facebook Ads.
O meio digital permite entender melhor seu público, descobrir as caracteristicas de cada um dos perfis que são clientes potenciais da sua empresa e o que eles realmente desejam.
Além disso, com o marketing digital é possível, inclusive, criar vários canais de vendas para aumentar a aquisição de clientes. Como o iFood faz, seu restaurante ainda irá existir mas terá mais um meio de propaganda e venda.
Em tempos como os que estamos vivendo, a união faz a força. Nesse caso aqueles que puderem ficar em casa e fazer sua parte pelo coletivo são de grande importância!
Sabemos que as empresas não podem parar. Esse processo de entrada no mundo digital pode ser complicado, por isso nós da Otimize Marketing, estamos oferecendo esse guia como forma de apoio a pequenos e médios comerciantes.
Caso tenha alguma dúvida ou necessite de alguém da área nós estamos à disposição, juntos mesmo que distantes iremos passar por isso, para saber mais sobre o iFood acesse: https://restaurante.ifood.com.br/
Este artigo originalmente foi publicado em nosso blog:
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