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Quando bem utilizado o e-mail marketing se configura como uma poderosa forma de se comunicar com seu cliente. Enviando os e-mails certos para os clientes certos você consegue aumentar suas conversões e otimiza os gastos nas estratégias de marketing de seu website ou eCommerce.
Através de seus anúncios nas redes sociais e no Google Adwords você direciona uma grande quantidade de internautas para o seu site e nele você coleta e-mails a todo momento, mas como enviar os e-mails certos para as pessoas certas? E como enviá-los em massa?
É nesse momento que precisamos de ferramentas de automação de e-mails especializadas como a Sharpspring. Com estas ferramentas o seu website consegue criar listas de e-mails de acordo com os perfis de cliente que você deseja definir.
Depois é só enviar e-mails de acordo com cada grupo específico de clientes. Também é possível agendar seus e-mails para serem enviados na hora que você acredita ser mais interessante para o seu cliente.
Quando utilizados em conjunto com suas campanhas de Google Adwords [Link Google Adwords ] e Facebook, suas estratégias de e-mail marketing trarão muitos visitas para sua loja online.
Ao enviar e-mails marketing específicos para suas listas de acordo com os perfis de cada grupo de clientes, você garante um interesse muito maior das pessoas em seus produtos.
Isso porque você poderá mandar nos e-mails os produtos ou serviços mais adequados para cada perfil de cliente, ao invés de um catálogo com uma lista enorme de soluções.
Da mesma forma, você poderá enviar promoções específicas para cada grupo de clientes, aumentando as chances de eles se interessarem pelo que você oferece, mesmo que sejam descontos em produtos específicos.
Ferramentas de automação de marketing ajudam você a entender quais os e-mails que estão sendo mais abertos e clicados pelos clientes e com essas informações você pode criar e-mails cada vez melhores.
Utilize a lista de e-mails de quem já se cadastrou em seu website ou comprou em sua loja online e envie novas ofertas com o conhecimento devido dos produtos e serviços que ele costuma mais “namorar” em sua página ou mesmo complementares aos produtos que ele já comprou com você.
Conhecimento é poder, principalmente quando falamos de e-mail marketing. Ferramentas de automação de marketing permitem que você saiba diversas estatísticas sobre os e-mails marketing que enviou e possa trabalhar seus novos e-mails de forma mais eficientes.
As ferramentas de automação permitem que você saiba quais os títulos de seus e-mails que geram mais abertura por parte do cliente. Quais os horários que seus e-mails costumam ser mais abertos, quantas pessoas clicaram e quais os links de seus e-mails que foram mais clicados por quem os abriu, entre outros dados de extrema importância.
Neste artigo o nosso foco foi apresentar uma das principais soluções oferecidas pelas ferramentas de automação de marketing: Automação de envio e gestão de e-mail marketing; porém as ferramentas de automação de marketing oferecem dezenas de outras soluções para o seu negócio e o seu grande diferencial é oferecer soluções integradas que conectam as ações de 2 departamentos indispensáveis nas empresas: marketing e vendas.
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Espero que tenha gostado de nossas dicas para trabalhar com automação de marketing. Caso precise de uma solução personalizada para automatizar seu marketing, agende neste link um horário para falar online com um de nossos especialistas.
Aproveito para sugerir um de nossos artigos sobre publicidade através do Google [Link Google Adwords].
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