Para alavancar seu eCommerce é preciso conseguir acessos relevantes, de pessoas que realmente tenham interesse em seus produtos e possam comprá-los. E a melhor forma de otimizar suas visitas e aumentar suas vendas online é utilizando o Google Ads. Veja os tipos de anúncios da plataforma que fazem a diferença para seu eCommerce.
Seus anúncios na Rede de Pesquisa aparecem para seu público-alvo de acordo com o que eles digitam no site de busca do google e em sites parceiros e contam com um link direto para seu site de vendas online.
Ao buscar frases e termos específicos no Google, seu público chega aos seus anúncios com muito mais receptividade ao que você está oferecendo, isso desde que você escolha palavras-chave que realmente representam o que você tem a oferecer.
Pela Rede de Display você consegue atingir seu público em sites de nicho, de acordo assuntos de interesse específicos. Além disso, é possível segmentar sua campanha para que seus banners apareçam de acordo com idade, sexo e até renda.
Estas informações ajudam o Google a mostrar seus banners de forma assertiva, já que nem sempre quem tem certo interesse é de fato o tipo de pessoa que gostaria ou poderia consumir seus produtos.
Para eCommerce, é indicado a utilização dos banners para divulgar campanhas especiais de descontos em todo o site ou em segmentos específicos de sua loja online, não produtos específicos. Também é indicado para campanhas institucionais.
O Google Shopping é realmente um shopping online, onde as pessoas podem verificar ofertas de diferentes sites e verificar as características específicas de cada produto no mesmo local. Assim, a concorrência entre diversas lojas que oferecem o mesmo produto é inevitável.
A ferramenta extrai direto de seu site as informações dos produtos, então é extremamente importante que todas as páginas de produtos contem com informações claras, corretas e atualizadas.
O Remarketing do Google Adwords permite que você apresente novamente seus produtos para pessoas específicas que acessaram seu site, fixando seus produtos e fortalecendo a impressão que sua loja deixa nestas pessoas, fazendo com que elas reflitam mais sobre seu produto de interesse e aumentando a chance de venda para sua loja online.
Com o remarketing você pode trabalhar anúncios de diferentes formatos e personalizados para as pessoas de acordo com seu conhecimento de que elas já visitaram seu site ou mesmo compraram nele. Reforçando seu argumento de venda para os indecisos e oferecendo oportunidades novas para quem já conhece e confia em sua marca e produtos.
Criar e configurar campanhas inteligentes e eficientes no Google Adwords demanda muito conhecimento da ferramenta e todos os seus recursos, além de uma pesquisa contínua sobre o comportamento do público na internet.
Por isso, para que você consiga utilizar o potencial do Google Adwords ao máximo e alavancar suas vendas no eCommerce, é importante contratar profissionais em publicidade online.
A Otimize Marketing oferece exatamente isso. Certificada pelo Google como agência parceira, a Otimize conta com profissionais qualificados e anos de experiência lidando com empresas de todos os tamanhos e segmentos e proporcionando resultados incríveis para a publicidade online destes clientes.
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Este artigo originalmente foi publicado em nosso blog:
https://otimizemarketing.com.br/aumente-suas-vendas-com-o-google-adwords-para-ecommerce
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