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10 dicas infalíveis para aumentar os seguidores no twitter

Que o Twitter para promoção de marcas e pessoas é uma realidade, isso não é novidade, mas como aumentar os Seguidores no Twitter?

O Twitter ainda possui grande força na internet mundial e no Brasil ainda possui a 2ª posição na preferencia dos internautas. O mais interessante ainda é que os seguidores possuem uma maior interatividade com as marcas e com bons conteúdos. O que permite aproveitar melhor esta rede social ainda pouco explorada por muitos. Conheça agora algumas dicas infalíveis para aumentar os seguidores no Twitter:

1 – Ser Ativo

Um passo importante na busca pelo aumento dos seguidores é criar o hábito de tweetar com frequência. Mas é importante publicar material de seu seguimento e evitar grande variação de assuntos. Defina muito bem o seu público alvo e ofereça conteúdo que venha agregar aos seus seguidores.

2 – Divulgar seu perfil

Utilize de seu site, e-mail, blog, material gráfico e outras redes sociais. Procure ser criativo e divulgue a sua marca. Aproveite todas as possíveis oportunidades para angariar novos seguidores.

3 – Interagir com os outros seguidores

Seja qual for a rede social, uma coisa é certa, nada de egocentrismo! É necessário engajamento com os seguidores, compartilhe e procure interagir com os internautas. Procure entender as suas necessidades e participe das discursões propostas pelos seus seguidores. Agradeça os comentários a seu respeito e ofereça sempre ajuda.

4 – Fazer re-tweets

Esta dica complementa a anterior.  Não apenas envie conteúdo. Propague conteúdo dos seus seguidores e de profissionais que você esta seguindo. Estamos numa grande rede social e o conteúdo de qualidade sendo compartilhado aumenta a credibilidade do seu perfil.

5 – Participar de conversas e usar #hashtags;

Novamente o interagir com as outras pessoas vem a ser uma excelente dica. Sozinhos não iremos muito longe. Tenha costume de acompanhar o que dizem sobre você e os seus produtos e serviços. Participe sempre de conversas que trazem o seu tema a tona.

6 – Sugerir aos seguidores conteúdo de qualidade não só do seu Blog

O Twitter é uma das melhores maneiras de promover conteúdo de seu site ou blog, porém não apenas apresente apenas conteúdo exclusivo seu ou da sua empresa. Apresente sempre alternativas de qualidade como foi dito antes que venham agregar aos seus seguidores.

7 – Procure fazer tweets em horários de maior audiência

Alguns horário possuem maior número de internautas e também existem horários aonde o internauta utiliza mais das redes sociais. Procure entender qual horário seu conteúdo tem alcançado mais pessoas e qual é o momento em que as pessoas mais comentam ou propagam seu conteúdo. Normalmente  o maior engajamento na internet em  geral tem sido nos finais de semana e durante a semana a noite. Teste estes horários e procure encontrar um horário ideal para postar seu conteúdo. Isso vale tanto para o Twitter como para todas as redes sociais e inclusive seu blog.

8 – Inclua a opção twitar no seu site ou blog;

É de fundamental importância apresentar em seu site ou blog a opção para que o internauta compartilhe o conteúdo que ele gostou. Esta é com certeza a forma mais eficaz de propagar seu conteúdo e alcançar novos seguidores.

09 – Compartilhe alguma coisa para seus seguidores

Esta dica potencializa os resultados. Uma excelente técnica é a de criar o que chamamos de “isca digitial”. Ofereça um “prêmo” para os que curtirem a sua página.  Esse prêmio, tanto pode ser algo convencional, como um e-book, texto exclusivo, etc. O melhor prêmio a se oferecer é em conteúdo de texto ou vídeo, pois gera credibilidade ao autor e assim é possível ganhar muitos seguidores. Aqui são utilizadas 2 fortes gatilhos de persuasão: Autoridade e Reciprocidade; Este tema é de grande importância e merece um futuro post para detalhar mais o assunto. Mas fica a dica para você já ir pensando em preparar algum conteúdo e oferecer ao seu público alvo. Em troca lhe garanto que você vai conseguir muitos tweet e re- tweets e principalmente seguidores.

Saiba mais sobre os gatilhos persuasivos no post: 6 Elementos para Tornar um Site Persuasivo;

10 – Reciprocidade

Como citei na dica 9, a reciprocidade é um forte gatilho persuasivo. Devemos aprender a compartilhar conhecimento. Não ter medo de dividir com o outro aquilo que você sabe. Em troca, as pessoas vão te respeitar e procurar lhe recompensar te seguindo e possivelmente até comprando aquilo que você lhes oferecer.

Conclusão:

Interessante mesmo através destas dicas é entender primeiro quem são seus possíveis seguidores (seu público alvo). Defina bem o perfil destes seguidores e defina a forma ideal de se comunicar com ele. Aprenda os horários que eles mais navegam e faça o que é o mais importante nas redes sociais. Interaja com as pessoas!

Com certeza você vai aumentar os seguidores no Twitter e com certeza terá boas histórias para nos contar sobre os resultados!
Espero que tenha gostado!

Comente, compartilhe e principalmente, siga-nos no Twitter (rsrs): https://twitter.com/bugaogyn

Até a próxima

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[avatar user=”FlavioSabugo” size=”thumbnail” align=”left”]Flavio Sabugo é Executive Coaching, Palestrante e Consultor de Marketing. A 15 anos se destaca na área comercial em empresas nacionais e multinacionais. Possui graduação em Marketing, o que lhe credencia de maneira competitiva no mercado por possuir uma vistão sistêmica de 2 áreas essenciais das empresas na atualidade. Marketing e Vendas.

Apaixonado por tecnologia se especializou no mercado digital para desenvolvimento de estratégias em empresas que pretendem potencializar seus resultados através da internet.

Flávio Sabugo

Flavio Sabugo é Executive Coaching e Consultor Palestrante de Marketing. A aproximadamente 15 anos se destaca na área comercial em empresas nacionais e internacionais. Possui graduação em Marketing, o que lhe credencia de maneira competitiva no mercado por possuir uma vistão sistêmica de 2 áreas essenciais das empresas na atualidade. Marketing e Vendas. Apaixonado por tecnologia se especializou no mercado digital para desenvolvimento de estratégias em empresas que pretendem potencializar seus resultados através da internet.

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